Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Me Converti. E agora?


Parte 3 - Última
Atenção: Para ler a Parte 2 desta série de estudos sobre Conversão, acesse o Site: www.davidquinlan.com.br
FAÇA PARTE DA IGREJA, A FAMÍLIA DE DEUS

O homem e os relacionamentos.
O homem foi criado para ter relacionamentos. Sem relacionamentos ele definha e perde a alegria de viver. Hoje em dia, a sociedade em que vivemos parece empurrar as pessoas para o isolamento. As casas são cada dia mais auto-suficientes, com o telefone e a internet não é necessário se encontrar mais com as pessoas fisicamente - só virtual; lazer agora é pela TV a cabo ou internet; até esportes podem ser praticados virtualmente na frente da tela de TV; comida de todos os tipos são entregues em casa; muitos serviços são feitos sem precisar mais sair de casa. E mesmo dentro da própria casa, cada membro da família cria a sua própria ilha, se isolando uns dos outros. Não é sem razão que nunca tivemos tantos casos de problemas emocionais, transtornos psicológicos, depressões e síndromes mentais.

Igreja - Sonho de Deus
O homem foi criado para ter relacionamentos. Precisamos nos cercar de pessoas que querem crescer na mesma direção que nós. Amós 3:2 pergunta: “Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” Onde estão as pessoas que querem relacionamentos baseados nos princípios da Palavra de
Deus? Na Igreja! A Igreja não é um prédio, não é um clube ou associação. A Igreja somos nós - o povo de Deus reunido, que busca conhecê-lo cada dia mais e deseja ter a própria vida transformada e ajudar este. A Igreja é sonho de Deus para nós. Algumas características importantes:
Ela não é perfeita, pois é formada de pessoas imperfeitas como eu e você. Aqui você encontrará pessoas lutando contra a mentira, contra a maldade interior, contra a sensualidade, contra a imoralidade, contra o falar mal uns dos outros. Os mesmos problemas de todo mundo, mas com uma diferença – nós queremos vencê-los, queremos largá-los, queremos ser vitoriosos sobre eles. E buscamos juntos a força de Deus para isso.

É um ambiente onde Deus é convidado para agir sobrenaturalmente. Cremos que Deus está aqui entre nós e por isso ele vai realizar grandes coisas neste lugar. Com seu Espírito Santo, ele toca corações e se revela para todos os que o buscam.
É um grupo de aceitação - somos aceitos como somos não deve haver julgamentos entre nós, acusações, complexos de superioridade nem de inferioridade. Somos todos iguais – pecadores carentes do amor e compaixão de Deus. Por isso podemos nos aceitar como somos.
É um lugar de transformação - como somos imperfeitos, Deus deseja nos mudar para que sejamos parecidos com seu Filho Jesus. Filipenses 1:6: “Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Se você deseja mudar, aqui é um ótimo lugar. Vamos ajudar uns aos outros - motivando, corrigindo, desafiando, suportando - sempre juntos! E Deus faz a obra!

Tem por objetivo atrair novas pessoas que reconhecem que precisam de ajuda e desejam conhecer a Deus. Se você chegou aqui é porque alguém se preocupou com você. Se você está feliz com a transformação que você está experimentando, da mesma forma outras pessoas também precisam conhecer o amor de Deus. Compartilhe com outro o que tem acontecido na sua vida. (Veja João 9:25 - um cego mal sabia o que tinha acontecido, mas já estava testemunhando do milagre ocorrido em sua vida).

Fonte: Estudos extraídos da série de consolidação da Igreja Batista Central de Belo Horizonte
Site: www.davidquinlan.com.br

Um comentário:

  1. A conversão é a melhor coisa que pode acontecer a um ser humano, é o reconhecimento de que sem Deus não somos nada e uma forma de agradecimento por Ele ter nos criado.
    O ato de aceitar à Jesus é muito mais que um ato simbólico, é a demosntração pública de que o amor de Deus entrou no coração.

    ResponderExcluir