Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Investindo na Adoração


Ao aceitarmos o Senhor Jesus como o nosso Salvador, somos agraciados com a condição de Seus adoradores. Porém, não podemos simplesmente ter um título de adoradores, devemos honrar a Deus com a postura de verdadeiros adoradores, pois são esses que o Pai procura (João 4:23).

A verdadeira, sincera, sem disfarces, deve ser uma busca constante de todos que desejam desfrutar a intimidade com Cristo. No tempo de Moisés, Deus enviava do céu o maná, que saciava a fome do Seu povo no deserto. Contudo, esse maná era um suprimento diário, deveria ser consumido todo naquele dia. Se o povo deixasse para o dia seguinte, aquele alimento ficava estragado.

Assim é a busca pela verdadeira adoração: uma prática diária. O povo recebia o maná de Deus, nós também recebemos do Pai o maná da unção de adorador, esta que vem pela intimidade com Ele. Em novo derramar, novidade de vida e de espírito, precisa ser diário para não perdemos o vínculo com o Pai.

Mas quais seriam os passos para alcançar a verdadeira adoração? Alguns passos são de suma importância para agradar o coração de Deus com a verdadeira adoração. Vejamos alguns deles:

Oferecer sempre o melhor. No livro de Gênesis, capítulo 4, dos versos 8 ao 16, é narrado a história de Abel e Caim. A Bíblia diz que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho. A oferta de Abel agradou ao Senhor, mas a de Caim, não. De acordo com o texto bíblico, podemos afirmar que Abel ofereceu ao Senhor o seu melhor, enquanto Caim não se preocupou com a excelência da sua oferta. A atitude do coração é o que verdadeiramente importa a Deus. Como tem sido a sua oferta de adoração? Você tem ofertado ao Senhor, como Abel ou como Caim? Para que a nossa adoração chegue até ao Trono de Deus como oferta agradável, havemos de ter uma postura interior de submissão, dependência, humildade e intimidade.

Relacionamento com Deus. Alisando ainda a história de Abel e Caim, podemos tirar outra lição. Caim não tinha relacionamento com Deus, o verdadeiro adorador precisa ter um relacionamento com Deus. Caim, além de não ter oferecido o de melhor para Deus, acabou invejando seu irmão. O nosso coração precisa estar limpo, para termos um relacionamento com Deus e oferecermos a Ele a mais completa adoração.

Adorar a Deus acima das circunstâncias. Davi – maior exemplo de adorador – foi um homem segundo o coração de Deus, pois era compromissado com o Pai. Ele adorava ao Senhor acima das circunstâncias que o cercavam. Davi, assim como qualquer outro ser humano, enfrentou lutas, problemas pessoais, mas nem mesmo nesses momentos de tempestades ele deixou de ser um adorador. Da mesma forma, aquele que deseja desfrutar a íntima adoração com Deus, deve adorá-Lo em toda e qualquer situação. Em momentos de dificuldades muitas pessoas costumam murmurar e até mesmo blasfemar contra Deus. Lembremos do Salmo de Davi que diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4.)

Adorar a Deus por meio da leitura da Palavra. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:8.) Essa foi a palavra de Deus a Josué. Uma promessa maravilhosa! O Senhor deseja o mesmo para Seus filhos. Que a Palavra de Deus nunca se aparte de nossa boca. Ela é o nosso alimento espiritual.

Orar incessantemente. Daniel foi um homem de oração. Os capítulos 6 e 7 do livro de Daniel narram a trajetória vitoriosa desse homem de Deus, cujo espírito era excelente e não havia sobre ele nenhuma acusação (Dn 6: 3,4). Três vezes ao dia, Daniel se colocava de joelhos para adorar a Deus por meio da oração (Dn 6:10). A fidelidade de Daniel para com Deus o fez vitorioso sobre o seu reino. A Bíblia nos ordena a “orar sem cessar” (Ts 5:17). Como ser um verdadeiro adorador sem orar? Precisamos intensificar nossos momentos de oração com Deus, pois a oração é o vínculo da comunhão com o Pai.

Lábios santos. Isaías viu a glória da santidade de Deus (Is 6: 2-6). Quando isso aconteceu, Isaías reconheceu que era homem de lábios impuros e que habitava no meio de um povo de impuros lábios. Vemos aí a necessidade do verdadeiro adorador ter lábios santos para glorificar e adorar a Deus.

Vimos aqui, alguns exemplos de como ser um verdadeiro adorador. Daniel, Abel, Isaías, Josué, Davi e tantos outros personagens bíblicos foram homens tementes a Deus, que O adoravam em espírito e em verdade. A busca pela verdadeira adoração é uma caminhada longa e constante que o cristão deve percorrer com os olhos em Jesus, pois todos fomos criados para o louvor da glória de Deus (Efésios 1:11-12).

*Desconheço a fonte e sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário