Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 dicas sobre canto.


1. – Evite cantar quando não estiver em boas condições de saúde. Cantar é um ato de esforço e de enorme gasto energético.

2. – Use roupas confortáveis, não apertadas, principalmente na garganta, no peito, na cintura ou abdome.

3. – Mantenha-se sempre hidratado, bebendo, pelo menos, dois litros de água por dia. Suas pregas vocais estarão em ótima condição de vibração quando sua urina estiver transparente.

4. – Aqueça e desaqueça a voz antes e depois das apresentações, respectivamente. Um cantor que fala do mesmo jeito que canta submete seu aparelho vocal a um desgaste muito maior.

5. – Ensaie o suficiente para ficar seguro quanto ao texto, melodia e controle da voz. Desta forma, você vai reduzir a interferência de aspectos emocionais negativos ante o público.

6. – Não ensaie por mais de uma hora sem descanso.

7. – Monitore sua voz durante os ensaios e apresentações: aprenda a ouvir sua qualidade vocal e reconhecer as características básicas de sua boa emissão. Aprenda a reconhecer suas sensações de esforço vocal e tensões desnecessárias a fim de evitá-las.

8. – Evite as festas ruidosas, lugares enfumaçados e barulhentos, tanto antes como depois das apresentações.

9. – Mantenha uma dieta balanceada. Evite excesso de gordura e alimentos condimentados, o que lentifica o processo digestivo e limita a excursão respiratória.

10. – Nunca se automedique; não tome remédios ou substâncias sugeridas por leigos. Procure ajuda especializada, quando necessário.

Acesse: http://www.teresinagospel.com.br/curso-de-canto-em-8-licoes

Fonte: BEHLAU,M. & REHDER,M.I. Higiene vocal para o canto coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário