Veja Aqui Os Melhores Vídeos

Loading...

Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sábado, 10 de março de 2012

“Onde O Judas Perdeu As Botas”, “Tirar O Cavalo Da Chuva” E “Virar A Casaca”. Descubra o significado dessas expressões muito populares:

Certamente todos nós já ouvimos alguma dessas expressões e até repetimos ou fazemos o uso, mas a maioria das vezes não sabe ao certo o que, ou por que estamos dizendo isso. O que significa, onde surgiu, porque essa moda pegou? São perguntas frequentes que agora serão respondidas.


ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS
Judas Iscariotes foi o apóstolo que traiu Cristo e depois, atormentado pelo remorso, se suicidou. Na Idade Média, as botas simbolizavam os viajantes e andarilhos, então, Judas aparece de botas em algumas pinturas, porque tendo se suicidado, estaria condenado a vagar para sempre, numa jornada sem destino. Assim, "onde o Judas perdeu as botas" seria um lugar distante e indefinido.


TIRAR O CAVALO DA CHUVA
No interior, se o visitante amarrasse o cavalo na frente da casa era sinal de que a visita seria breve, mas se o levasse para um lugar protegido da chuva é porque pretendia demorar. Acontecia às vezes de o anfitrião pegar gosto na conversa e quando o visitante ia partir, o anfitrião dizia: "Pode tirar o cavalo da chuva!", ou seja, pode abrigar o cavalo porque você ainda vai demorar. Depois a expressão ganhou o sentido de desistir de um propósito qualquer.


VIRAR A CASACA
Casaca (do francês "casaque") é uma peça do traje a rigor masculino, curta na frente, com duas abas compridas atrás. A casaca já foi peça de uniforme militar, inclusive no Brasil. Assim, num conflito, quando o soldado mudava de lado, trocava de uniforme, "virava a casaca".