Veja Aqui Os Melhores Vídeos

Loading...

Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sábado, 30 de abril de 2011

7 dicas pra não esquecer das coisas


Quantas vezes você chegou ao supermercado e descobriu que esqueceu a lista de compras? Entrou na farmácia e percebeu que não tinha a mínima idéia do que foi fazer lá? Pior, quantas vezes você esqueceu o aniversário do seu melhor amigo (a)?

Esquecer coisas importantes de vez em quando é normal, acontece com todo mundo, mas esquecer de coisas importantes o tempo todo, desculpe, mas é mesmo falta de noção! Sim, falta de noção do quanto isso pode prejudicar a sua vida e a vida das pessoas que você gosta.

Quer parar de esquecer as coisas? A principal dica é:

Crie o hábito de utilizar uma agenda. Carregue-a sempre com você e acostume-se a anotar tudo. Tarefas, lembretes, compromissos, aniversários, idéias e toda informação que você precisará recuperar em algum momento. A agenda é a melhor memória que uma pessoa pode ter para melhorar sua produtividade no dia a dia. É uma pena, mas muitas pessoas utilizam qualquer pedacinho de papel para anotar informações importantes e não utilizam qualquer tipo de agenda.

A seguir 7 dicas eficientes pra ajudar você melhorar a sua "memória".

1. Envie a você mesmo uma mensagem. Quando não houver outra possibilidade de registro, “envie-se” uma mensagem de texto , de voz ou mesmo um e-mail. A mensagem ficará registrada até que possa recuperá-la ou transferi-la para sua agenda.

2. Utilize uma “caixa de entrada” de anotações. A chave para não esquecer nenhuma idéia ou pensamento é capturá-los o mais rapidamente possível em uma caixa de entrada portátil que você mantenha à mão o tempo todo. Uma caixa de entrada portátil deve ser pequena, discreta e pronta para uso. Pode ser um gravador de voz, um assistente pessoal digital (PDA) ou um bloquinho de anotações.

3. Deixe sua “caixa de entrada” de anotações na cabeceira da cama. Ao dormir nossa mente ainda trabalha elaborando novas idéias, através dos sonhos ou insights. Se tivermos à mão um gravador, caderno de anotações ou mesmo nossa agenda, este é um bom momento para tirar os pensamentos da cabeça e registrá-los.

4. Planeje tarefas rotineiras sempre no mesmo horário. Designe dias certos da semana para fazer certas coisas, como supermercado às segundas, levar a roupa para a lavanderia às terças e assim por diante. O hábito pode ser o melhor amigo da sua memória. Planeje sua rotina diária, semanal e se possível ate mensal! Isso lhe trará mais segurança quanto ao cumprimento das suas responsabilidades.

5. Coloque as coisas num lugar óbvio. Tem que devolver o DVD para a locadora? Deixe-o numa sacola pendurada na maçaneta da porta de saída da sua casa. Sempre esquece onde deixou as chaves do carro? Compre um porta-chaves e pendure atrás da porta da cozinha ou outro local de fácil acesso, e acostume-se a deixar as chaves lá quando chega em casa. Coloque um bilhete no espelho do banheiro, te lembrando do remédio que precisa tomar.

6. Amarre um barbante no dedo. Tá bom, tá bom, essa idéia é antiga e até meio idiota certo? Mas funciona às vezes. Trocar o anel de uma mão para outra, inverter o lado do relógio no pulso etc, pode ajudar quando você precisa lembrar-se de algo num curto período, por exemplo, no espaço de tempo entre sair do trabalho e chegar em casa.

7. Use um Smartphone. Essa é a dica de ouro. Existem centenas de aplicativos voltados à anotações, disponíveis para todos os tipos de smartphones ( sistemas android, iphone, windows mobile, symbiam etc). Além disso, uma vez que seu telefone estará sempre com você, sua agenda ou seu bloco de notas também estarão, facilitando o hábito de anotar tudo e na hora certa.

O grande Albert Einsten foi certa vez questionado por um repórter: "porque o senhor, que possui uma mente considerada brilhante, precisa de uma caderneta para ajudá-lo a lembrar do seu próprio telefone?" Einsten respondeu: "pra que vou ficar ocupando minha mente com informações sem importância, se posso anotá-las e depois consultá-las no momento que quiser?

Grande cara esse Einstein!
Organize-se! Você pode!

José Luiz S. Cunha
OZ! Organize Sua Vida