Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os hábitos essenciais dos adoradores.

Por Jeremy Cook

Os filósofos e psicólogos comportamentais nos dizem que se praticarmos qualquer ação 21 vezes repetidamente ela se tornará um hábito. Se eles estiverem certos, este conceito terá tanto implicações positivas como negativas em nossas vidas. Ao trazermos isso para a esfera das disciplinas espirituais, os padrões que se repetem podem ter um efeito muito positivo na integração dos bons hábitos à vida de uma pessoa — num espaço de tempo relativamente curto.

Como adoradores que somos, quais seriam esses hábitos que deveríamos cultivar e em quais aspectos das disciplinas espirituais deveríamos nos concentrar? Seja qual for o ministério ou liderança com a qual você esteja envolvido, pode ser uma dádiva fazer parte deles. Mas é o caráter espiritual que irá mantê-lo envolvido nisto por muito tempo. Muito do que se entende por construir um bom caráter tem a ver com o fato de termos bons hábitos em nossas vidas. Brevemente, sugiro três hábitos que considero vitais na formação de adoradores, líderes de louvor e equipes espiritualmente saudáveis:

Hábito 1: leia e estude a Bíblia.
Eu colocaria a leitura e o estudo da Bíblia no topo da lista. É trágico ver quantos cristãos gastam tão pouco tempo lendo e estudando a Bíblia sozinhos. Ah, se pudéssemos amar tanto a leitura da Bíblia como amamos assistir televisão ou filmes! A meu ver, essa é a base de tudo o que faço espiritualmente. Há pouco tempo atrás ouvi o estudioso da Bíblia Gordon Fee falar em nossa Conferência Nacional de Líderes da Vineyard na Inglaterra. Ele nos lembrou que a Bíblia não foi criada para ser lida silenciosamente — pelo contrário, devemos ouvi-la através da leitura feita em voz alta. Quando a Palavra de Deus está profundamente impressa em nossas almas, ela se torna um bom alimento para as nossas idéias.

Hábito 2: ore e medite
Eu convocaria todos a gastar tempo em oração e meditação. Tanto a sós com Deus como também na adoração comunitária. A oração muda todas as coisas e, ainda assim, é tão negligenciada — é deixada de lado como algo que vamos deixando para fazer no dia de amanhã. A questão não é encontrar tempo para orar; é sempre ter tempo para orar.

Hábito 3: cuide do pobre
Eu sugiro francamente que todo discípulo de Cristo faça do ministério da compaixão um hábito na sua agenda diária. Se nos esquecermos do pobre, esqueceremos daquilo que toca o coração de Deus neste mundo.

Existem muitas outras práticas espirituais maravilhosas que eu colocaria no topo da minha lista e que devem ser incorporadas às nossas vidas, como, por exemplo, a prática do silêncio, o envolvimento com a comunidade e até mesmo a ação de graças. Entretanto, eu penso que os mais fortes e duradouros alicerces são construídos sobre estas três disciplinas que mencionei anteriormente.

Tenha coragem. Você pode, pela graça de Deus, estabelecer padrões em sua vida que irão moldá-lo com o tempo e livrá-lo da queda nos momentos de fraqueza. Imagine. Pode ser que sejam necessários apenas 21 dias para estabelecer padrões espirituais que podem mudar o seu destino.

Traduzido por Maurício A. Boehme

Nenhum comentário:

Postar um comentário