Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça a cidade de São Joaquim-SC.

São Joaquim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28° 17' 38" Sul e a uma longitude 49° 55' 54" Oeste, estando a uma altitude de 1.353 metros. Sua população estimada em 2004 era de 23.114 habitantes. Situada no Planalto Serrano, está localizada a 81 km de Lages e 227 km de Florianópolis. A cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, africanos, alemães, italianos e japoneses. Há também grande parte da população vinda de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul.
A economia do município era fundamentada na pecuária, mas teve grande impulso com a cultura de frutas de clima temperado, como a maçã, iniciada na década de 1970. Hoje, São Joaquim é o maior produtor da fruta no Estado, contando com mais de 1000 pequenos produtores. O turismo também é importante para a cidade, por conta do clima frio e da possibilidade de precipitações de neve, algo inexistente em grande parte do Brasil.

O município vem se destacando também pelos vinhos de altitude que estão alcançando nível internacional tais como: Villa Francioni, Joaquim, Quinta da Neve, Núbio, entre outros. O clima do município é subtropical ou temperado, com verões frescos e baixas temperaturas no inverno - os termômetros já marcaram -10 °C no inverno de 1991, sendo o recorde da cidade - os recordes no Brasil são de -14 °C, no município de Caçador, e de -17,8 °C (não oficial), no Morro da Igreja, no município vizinho de Urubici. No verão, a temperatura máxima já registrada foi de 31,4 °C. Juntamente com Urupema, no mesmo estado, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, é considerado o município mais frio do Brasil, com temperatura média anual de 13 °C. O mês mais quente é Janeiro, com temperatura média de 17 °C, enquanto o mês mais frio é julho, com média de 9 °C. Durante os meses de inverno, é comum a ocorrência de geadas e ocasionalmente, nos dias de frio mais intenso, ocorrem precipitações de neve.

Fonte: Wikipédia
Maiores informações acessem: http://www.saojoaquim.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário