Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não desista! Todo deserto tem seu fim.


Se um homem tivesse que escolher entre um deserto e um manancial de águas, certamente optaria pelo manancial de águas.

Nenhum ser humano escolhe o sacrifício, sem que primeiramente tenha certeza de que vai ser recompensado de alguma forma.

Quando Ló teve de se separar de Abrão, lhe foi dito: “Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma.” (Gênesis 13:9-12)

Quando Ló olhou para os dois lados, percebeu que a região da campina do Jordão, no Oriente, era fértil e boa a seus olhos. Ló deixou para Abrão a região que lhe pareceu menos próspera, com um terreno de planalto montanhoso, a oeste do Jordão.

O que a beleza do lugar escondia de Ló era a violência dos homens daquela região. “Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR.” (Gênesis 13:13)
A aparência do lugar aos olhos de Ló era agradável, mas o que existia ali era muita maldição.

O ser humano, em sua caminhada de vida, necessita fazer inúmeras escolhas. Se ele não tiver a direção de Deus, certamente fará escolhas erradas, tendo, assim, os seus sonhos sempre comprometidos.

O deserto é um lugar vazio, feio, quente de dia e muito frio à noite, com tempestades de areia, animais perigosos, e sem atrativo algum. Deserto é lugar de prova. Deus só leva para o deserto aquele a quem quer abençoar de maneira excelente.

A Bíblia diz que quando Jesus foi levado para o deserto o Espírito Santo o impeliu, o levou, o guiou. Quando o Senhor prova alguém, sua intenção é aprovar, não reprovar. O objetivo de Deus ao levar o homem para o deserto é promover um crescimento espiritual e não jogá-lo na sarjeta. Observe o que diz a Sua palavra: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)

Muitos cristãos não entendem que para cada promessa de Deus há um tempo a ser cumprido. Existe um caminho a ser percorrido e nele há provações. Jesus não deixou ninguém desavisado. “Eu vos tenho falado estas coisas, para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo.” (João 16:33)

No livro de I Pedro 1:6-7 há um recado profundo do coração de Deus para o homem: “Nela exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, haveis sido entristecidos por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, mesmo quando provado pelo fogo, seja achada para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo...”

Cresce nos dias de hoje uma geração de cristãos que não lê a Bíblia. A consequência disso é mais séria do que se pensa: um exército de “marionetes” repete frases prontas que ouve alguém dizer e toma isso como verdade absoluta.

Ora, um herdeiro só toma posse de seus bens, se conhece os seus direitos. Assim também é no mundo espiritual. Se uma pessoa que afirma conhecer a Deus não sabe o que diz a sua Palavra, como lutará contra as forças espirituais desse mundo tenebroso? Satanás e seus “anjos” tremem diante da autoridade de um verdadeiro filho de Deus. Muitas pessoas se dizem filhos de Deus, mas filho é o que faz a vontade do Pai.

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13,14.)

O deserto não é permanente, mas, sim, transitório: “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” (Salmos. 30: 5b) A provação gera conquistas e novas experiências com Deus.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Um comentário: