Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Livre-arbítrio!

Voz Do TronoMinistério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária

Livre-arbítrio!
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" - João 8:36.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Podemos sugerir que Jesus está dizendo aqui o seguinte: "Se, pois, o Filho (de Deus), a saber, Jesus Cristo de Nazaré libertar uma pessoa, então de fato tal pessoa passará ter o livre-arbítrio!".

O diabo tem usado muitos meios e pessoas para propagandearem que os cristãos não desfrutam de livre-arbítrio, afinal, o Deus (de amor) que eles servem não lhes permite fazer o que desejam, enquanto que, eles sim podem viver "sem regras" tocando a vida como lhes parece mais agradáveis sem se importar com absolutamente nada. Eles dizem: Nós sim é que somos livres!
Será?

1) Deus fez o homem LIVRE, santo e DESconhecedor do bem e do mal. Portanto, mesmo nessa condição este homem habitante do Jardim do Éden - (ele sim) possuindo o livre-arbítrio (pois era totalmente livre) - também recebeu de Deus - seu Criador e Senhor - a instrução de obedecê-Lo. Assim, subjetivamente também (havia) a possibilidade de DESObedecê-lo. Afinal, tal homem é(era) a Sua imagem e semelhança; portanto, não era um autômato, tampouco irracional.

2) O homem desobedece a Deus e se torna pecador. Passa ser conhecedor do bem e do mal sim, conforme o diabo havia dito a Eva, MAS, perde o livre-arbítrio, pois, a partir de então não tinha nem mais controle sobre seu estado de vida - passou a morrer. (O salário do pecado é a morte).
Antes - no estado de pureza e livre-arbítrio, nem a morte poderia tocá-lo. Agora, perdeu o livre-arbítrio e tornou-se vítima do pecado e suas funestas conseqüências: doenças, enfermidades, envelhecimento... e da morte.
Talvez você pergunte: Como ele perdeu o livre-arbítrio? Desobedecendo a Deus. O ato da desobediência (preste bem atenção nisso) - transferiu de certa forma o "controle" que havia nas mãos do homem (concedido por Deus) sobre si mesmo e sobre toda humanidade para o diabo. Eis porque o homem salvo e a natureza ainda gemem, aguardando sua redenção - (Romanos 8:22-23).
Observamos essa implicação nas palavras do próprio diabo: "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero" - Lucas 4:5-6. (Notou o "porque a mim me foi entregue?).

3) A partir deste fatídico acontecimento no jardim do Éden, o homem se tornou um "morto" vivo.
Todo ser humano nasce morto para Deus. Os que evidentemente morrem em inocência (as criancinhas) Deus os perdoam por não chegaram ao conhecimento do bem e o mal, todavia, os demais estão mortos e permanecerão mortos ATÉ QUE aceitem o sacrifício de Cristo.
"E VOS vivificou, (((estando vós mortos))) em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Efésios 2:1-2).

Aqui se estabelece um verdadeiro divisor. Quem pensa que está livre, ou seja, que possui o livre-arbítrio (como as pessoas no mundo dizem que possuem) estão MORTOS do ponto de vista espiritual e ESCRAVOS principalmente do imperador que governa as trevas, e, logicamente, a tudo que ele proporciona: roubo, morte e destruição!
E quem está "preso" em Cristo de fato está livre. Ou melhor, os verdadeiros cristãos são os únicos que de fato possuem livre-arbítrio (ainda que não na totalidade teologicamente falando, pois, liberdade mesmo somente quando nosso corpo for revestido de incorruptibilidade. Então seremos literalmente LIVRES). Os demais são escravos... do pecado e por conseqüência das trevas, vícios, luxúria, sexo desordenado, concupiscência, etc., etc. Assim, por exemplo, alguém enche o peito e diz que é livre para fumar, todavia, na realidade ele é exatamente escravo do cigarro. Entre outros tantos e tantos exemplos, afinal o que se configura é que no fundo ele (ou ela) não tem o DOMÍNIO PRÓPRIO, algo que somente os que são templos do Espírito Santo possuem.

Agora, temos que entender que uma vez livres no Senhor, devemos viver como tal, ou seja, já que passamos a fazer parte da família real, povo de propriedade exclusiva do Senhor, sacerdócio real, nação santa... então, devemos viver como tais filhos e filhas de Deus e não mais segundo o curso deste mundo. Se servimos a um Deus santo, então, devemos ter um estilo de vida em busca e pratica da santidade, porque Ele é Santo, e Ele é nosso Pai. Temos o DNA dEle! Fazemos parte da mesma família!

Finalizando,
Fica compreensível todo o processo exemplificado na vida do apóstolo Paulo onde depois do verdadeiro encontro com o Senhor Jesus ele afirmou categoricamente:
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" -(Gálatas 2:20).

Quem de fato possui o livre-arbítrio?
Quem está seguro e livre até mesmo em face de própria morte ou quem está preso por ideologias, vícios, racionalizações, taras... e tantas outras situações?

EVANGELISMO VOZ DO TRONO - MANTIDO POR DEUS, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS!!!

Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário