Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cursos 24 Horas

Rápido e Prático. Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas. http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">

sábado, 16 de julho de 2011

Requisitos para um ministrador de louvor.


Alguns requisitos importantes para quem quer fazer parte do ministério de louvor de uma igreja:

Ter uma vida de inteira dedicação ao Senhor. Sua vida deve ser um exemplo de adoração e louvor a Deus;

Disponibilidade para servir. Como é ministério deve estar à disposição da Igreja para o que for necessário neste ministério;

Exemplo de vida cristã. Como sempre a pessoa está à frente da Igreja, liderando-a no louvor, deve ser um crente sincero e reto em seus relacionamentos de amizade e negócios;

Estudioso da Palavra de Deus. Como há profecia no louvor, deve ter boa base bíblica para abençoar a igreja, com base na Palavra de Deus. O ministério de louvor declara a Palavra de Deus quando canta. Os cânticos devem ter uma mensagem bíblica;

Vida de temor e santidade diante de Deus. As pessoas irão glorificar, sabendo que o músico é um instrumento poderoso nas mãos de Deus, porque sua vida é santa. Mesmo que o músico pule, dance e aplauda ao Senhor, a Igreja não se escandalizará facilmente, porque verá a sinceridade do ministro.

Vida de Oração séria e constante. Quando o músico é uma pessoa que vive em consagrações e oração, como meio de estar vigilante às ciladas do diabo, ele traz benção ao lugar onde estiver ministrando.

Ser estudioso e trabalhador. Um bom ministrador deve entender que sempre se podem aprender novas coisas. Deve ser estudioso daquilo que faz: seja vocal ou instrumental. Deve buscar ser mestre!


MANTENDO A UNÇÃO

Vamos lembrar, agora, algumas coisas práticas para o ministério de louvor da Igreja. Há uma unção sobre o profeta de Deus! – Aqueles que ministram o louvor devem lembrar sempre que são ministros de um ministério profético. Há uma unção sobre os que ministram a profecia do louvor. Para esta unção continuar é preciso aprender a obedecer ao plano de Deus. Deus quer revelar ao ministério de louvor de sua igreja qual o plano que Ele tem para o culto, o ensino, a adoração. Ele tem um propósito que deve ser levado a sério. Vejamos então:

1º) O ministério de louvor não é um negócio. Você não pode colocar em seu coração o desejo de enriquecer usando o ministério para tal. Nunca pense que pelo fato de o ministério estar dando certo vamos fazer disto nossa fonte de renda. Ministério não é fonte de renda, é serviço. É despojar-se do eu em favor do reino. Sigamos Mateus 6: 33.

2º) O Ministério de Louvor não é para animar a igreja. Há muita gente brincando. Louvor e adoração é coisa séria! Os ministros de louvor não são regentes da Igreja, são condutores do povo à adoração e louvor. Os músicos devem entender que a tarefa não é dar “show”, não é exibição: é ministração. Quando o ministério de louvor dirige os cânticos está na tarefa de ajudar a edificação, o consolo e a exortação da Igreja. Há uma guerra contra o diabo e seus anjos e a igreja precisam ser aparelhados também com louvor. Como o diabo não está brincando de ser diabo, não pode brincar de guerrear no louvor. O Louvor é assunto sério!

3º) Não é o instrumento musical, nem a técnica soberba do músico que abençoa a igreja.
É a unção que está sobre o músico que trará a glória de Deus para o santuário. Podemos fabricar excelentes tecladistas, guitarristas, bateristas ou cantores, mas a unção que vem de Deus, só Ele pode dar. A unção não pode ser comprada ou achada. Você já deve ter visto muito músico que é excelente com seu instrumento musical, mas a vida dele é uma derrota. Vive de reclamação, não gosta de trabalho, é briguento, iracundo. – Então entenda uma coisa: Música é um dom natural, mas na casa de Deus este dom tem de ser espiritual.


ABENÇOANDO O MINISTÉRIO

A Igreja deve Interceder pelo Ministério
O Ministério deve Interceder pela Igreja
O Ministério deve orar, jejuar e meditar na Palavra, melhor que o povo reunido. O ministério deve ser um exemplo!
Os demais ministérios da Igreja devem apoiar o ministério de louvor, em especial o ministério pastoral.

(artigo extraído do livro: O MINISTÉRIO DE LOUVOR DA IGREJA)




Pr. Eduardo Machado
www.atosdois.com.br
Um parceiro Melodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário