Cursos 24 Horas
Rápido e Prático.
Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao16205&id=16515.asp
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20 ">
segunda-feira, 14 de março de 2011
O AMOR
Existem muitas histórias que falam sobre o amor. Algumas trazem o amor em forma de palavras, outras em gestos e por fim, retratam-se ao amor como uma chama que nunca se extingue. Acredito na maioria delas. E na decorrência dos fatos apego-me a uma certeza: o amor, não espera retribuições nem tão pouco age com malícia, seus intentos vão além da razão e sua força não pode ser contida.
Desde que nascemos ouvimos histórias sobre o amor e devido a este costume passamos rapidamente a acreditar em sua existência. E entre todas essas histórias, uma sobrevive alimentada pela verdade tão arraigada em nossos corações. Foi em uma manjedoura que o amor se materializou em forma de carne.
Muitos tratavam este acontecimento como mero fanatismo alegado pelos profetas e outros acreditavam com todas as forças que o amor viria a este mundo para ensinar o que desde então não podia ser ensinado. Ele nasceu simples: porque o amor é simples em sua essência e nasceu pequenino, porque é assim que o amor desponta. Mas aquele pequeno bebê, trazia consigo uma responsabilidade gigantesca: o amor traz muitas responsabilidades.
Mas Ele foi até o fim e usou de todas as possibilidades para provar que amar nos aproxima da imortalidade. Pois o amor nada mais é que o fogo que não se apaga, ele também é como a água que purifica. Entre estas e muitas outras histórias, a mensagem é sempre a mesma AMAR é melhor que ser amado. Pois quando amamos não queremos nada em troca e quando somos amados usamos artifícios para que nos amem ainda mais. Mas quem ama nada espera a não ser, contemplar ou ouvir simplesmente a voz de quem se ama. Isto nos mostra que, quem ama, prova o doce mel da alma. Mas quem deseja ser apenas amado bebe o vinho finito da vaidade.
Portanto, ame suavemente, como os ventos que refrescam o ardor do sol. Ame como a chuva que se desprende das nuvens para banhar a terra e por fim, ame para que teus dias sejam doces a vida inteira.
Autor:
Marcos Balfovo
terça-feira, 8 de março de 2011
Feliz Dia Internacional da Mulher.
A mulher convive com este estigma desde sempre. Ora heroína, ora vilã. Ora mãe e amante, ora responsável por todos os males. Ora "mãe de todos os viventes", ora aquela que nos induz ao erro. Quando somos bem-sucedidos, a classificamos como nossa coadjuvante, aquela "grande mulher que vive à sombra, atrás de todo grande homem". Mas quando fracassamos, damos sempre um jeito de acusá-la de ser a protagonista da conspiração que nos derrubou. É assim desde Adão. - Foi a mulher que Tu me deste, Senhor!
A dor do parto não foi a única que aumentou desde então. Aumentou também a dor da rejeição, da violência doméstica, do preconceito, da cobrança.
O fato inegável é que elas são as verdadeiras protagonistas de nossa história. É por elas que vivemos e morremos. Foi uma delas que convenceu o homem mais poderoso da Galiléia a lavar as mãos, em vez de posicionar-se contra aquele santo homem que era julgado. Bastou um riso de uma delas para que o descendente do patriarca recebesse o nome de Isaque.
Foi uma delas que tirou do sério o rei que era segundo o coração de Deus. Diante de outra delas o mais forte dentre os homens sucumbiu, acalentado por seus carinhos e apelos.
Deus não precisou do sêmen de um homem para trazer Seu Filho ao Mundo, mas fez questão do óvulo de uma mulher. Jesus foi chamado "Filho do Homem", mas muito antes foi chamado de "Descendente da Mulher".
Ninguém a valorizou tanto quanto Ele. A maioria absoluta de seus milagres foi pra atender ao clamor delas. Foi graças ao clamor de uma, que Ele transformou água em vinho, Seu primeiro milagre. Graças ao clamor de duas delas que Ele ressuscitou a Lázaro, Seu último milagre antes de enfrentar a Cruz. Foi a choro de algumas delas que chamou Sua atenção a ponto de fazê-lO parar enquanto carregava a Cruz. Foi a uma delas que Ele primeiro apareceu após ressuscitar. Foi ela também a primeira a ser enviada para anunciar aos demais que Ele estava vivo.
Foi o gênero feminino o escolhido para representar a comunidade de todos os remidos. Por isso, a igreja é a esposa de Cristo, a mulher que aparece no Apocalipse, vestida de sol, com uma coroa de estrelas e a lua aos seus pés. Nenhuma outra visão teria expressado tão bem o valor que Deus atribui à mulher.
Parafraseando Erasmo Carlos, "dizem que mulher é o sexo frágil... que mentira absurda!" Frágeis éramos todos nós quando fomos aconchegados no ventre-refúgio de uma mulher.
A todas as mulheres, meu sincero desejo de um Feliz Dia Internacional da Mulher.
Por Hermes C. Fernandes
Assinar:
Postagens (Atom)